Carmem Santiago assume Secretaria de Relações do Trabalho da CONFETAM/CUT

CARMEM SANTIAGO (Secretária de Relações do Trabalho da CONFETAM/CUT)

Vem da Base do SINSEMBA (Barreira e Acarape-CE) a liderança eleita no  5º Congresso Nacional da CONFETAM realizado entre os dias 23 e 26 de Maio de 2013, em Beberibe (CE): CARMEM SANTIAGO, é a nova Secretária de Relações do Trabalho da CONFETAM/CUT.

Ela é professora municipal e já é bastante conhecida no Ceará por seu protagonismo no Ramo dos Municipais. Além de preparada para o cargo nacional por incluir em seu portfólio sindical uma expressiva capacidade de liderança entre os(as) trabalhadores(as), Carmem é uma das grandes mobilizadoras das mulheres trabalhadoras, em especial. Só para citar sua garra a mesma foi a responsável de mobilizar uma grande caravana de mulheres cearenses CUTistas para a Marcha das Margaridas.

A trajetória sindical de Carmem Santiago atualmente a impõe muitos desafios na organização da Classe Trabalhadora em todos os níveis: no SINSEMBA de Barreira e Acarape ela é Vice-Presidenta; estar na Suplência da FETAMCE e assume a Secretaria de Administração e Finanças da CUT Ceará.

E agora, em nível nacional, a sindicalista assume uma das pastas que tanto na CUT Nacional e na CONFETAM/CUT fazem o enfrentamento a um dos mais graves problemas no Mundo do Trabalho na atualidade que é a Terceirização.

A missão de Carmem Santiago agora na CONFETAM/CUT é coordenar as Secretarias de Relações de Trabalho em cada estado do Brasil juntamente com as Federações de Municipais e seus sindicatos cooperando para o desenvolvimento das políticas de democratização das relações de trabalho no fomento da decência e da qualidade do trabalho no Ramo dos Municipais.

Postagens mais visitadas deste blog

SINDSEP DE QUIXADA DIZ NÃO AO GOLPE!