FETAMCE reafirma sua Força e coloca uma de suas principais Lideranças na Presidência da CONFETAM/CUT



Ao juntar a alegria, o carisma e a espontaneidade cearense com sua expressão político-sindical como uma das mais expressivas federações filiadas à CONFETAM/CUT, a FETAMCE, segunda maior delegação no 5ª Congresso Nacional, realizado entre os dias 23 a 26 de maio de 2013, em Beberibe (CE), foi definitiva para o sucesso do evento,  recebendo com uma belíssima acolhida lideranças e personalidades de todo o Brasil.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará no último período acentuou sua atuação num sindicalismo combativo no que tange à democracia interna, à organização sindical de a base e sua independência de classe. 

Para Enedina Soares (Presidenta da FETAMCE), o papel da FETAMCE na CONFETAM tem sido o de fortalecer e executar as propostas na construção de um Serviço Público Municipal que consiga realmente efetivar a qualidade nos serviços  oferecidos pela categoria de municipais. 

Ainda de acordo com Enedina, "a FETAMCE abraçou o debate do Trabalho Decente e juntamente com a Confederação tem convocado a militância cearense para uma permanente mobilização da base para a defesa do Serviço Público Municipal." 

Sobre as colocações da Presidenta da FETAMCE Enedina Soares, é importante ressaltar que a Federação lançou a Jornada Estadual do Trabalho Decente e convocou a Marcha Estadual do Trabalho Decente que na sua terceira edição (2012) trouxe o tema “De Olhos Neles contra o Desmonte dos Municípios” resultou na criação do Comitê Antidesmonte dos Municípios no Ceará.

Tal protagonismo da Federação cearense a coloca como uma das grandes instituições do país no tocante a representação dos servidores públicos municipais que, em sua atuação na esfera estadual, inspira o Ramo dos Municipais em todo o Brasil. 

Dessa forma, o reconhecimento do trabalho sindical empreendido se traduziu na unanimidade dos delegados e delegados no 5º Congresso Nacional da CONFETAM elegendo para a Presidência da entidade a Professora Vilani, que é uma das principais lideranças cearenses, com um histórico de contribuição importante para os municipais, tendo ocupado na FETAMCE cargos estratégicos como Secretária Geral e Secretária de Formação.

A expressividade incontestável da Professora Vilani já havia sido reconhecida quando no 4º Congresso da CONFETAM em 2009 ela foi escolhida Secretária de Relações Internacionais da CONFETAM. Seu nome e a força de sua Federação foram reconfirmados pelo Brasil e agora, em 2013, a Professora Vilani chega ao cargo máximo da CONFETAM que é Presidência. E isso equivale a dizer também, que a responsabilidade aumentou e que se depender da vivacidade da FETAMCE e da expressão de liderança da Professora Vilani, mais uma vez o Brasil será marcado pela "cearensidade sindical".  

Postagens mais visitadas deste blog

SINDSEP DE QUIXADA DIZ NÃO AO GOLPE!