ESCOLA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS SINDICAIS






FORMAÇÃO
Qualificação e Mobilização
  
“Não posso reconhecer os limites da prática político-educativa em que me envolvo se não sei, se não estou claro em face de, a favor de quem a pratico. O a favor de quem pratico me situa num certo ângulo, que é de classe, em que diviso o contra quem pratico e, necessariamente, o por que pratico, isto é, o próprio sonho, o tipo de sociedade de cuja invenção gostaria de participar”.    
PAULO FREIRE


______________________________

As profundas transformações ocorridas na Sociedade pluralista em que se estamos inseridos(as) afeta multilateralmente homens e mulheres de maneiras diferentes, tendo em consideração os papéis sociais distintos de ambos fazendo frente às implicações no posicionamento político, econômico e cultural.

A Política de Formação do SINDSEP foi forjada no berço de lutas sindicais constituindo-se na construção cultural e social pela qual os indivíduos têm seus papéis distintos implicando posições hierárquicas na sociedade, determinam-se a partir das variadas performances, supondo responsabilidades múltiplas, necessidades, possibilidades de acesso, controle dos recursos e na tomada de decisões.

A perspectiva da Política de Formação do SINDSEP se configura na análise dos processos políticos de inserção deve concentrar sua atenção na existência de um conjunto de relações compartilhadas proporcionando a Igualdade de Oportunidades. 

Para o SINDSEP de Quixadá e Região a ação formativa na ambiência dos trabalhadores e trabalhadoras NÃO SE DÁ DE FORMA ISOLADA MAS SE INTERRELACIONA COM A COMUNIDADE EXTERNA, prestigiando, historicamente, a COMUNIDADE ACADÊMICO-CIENTÍFICA, se materializando no oferecimento de condições de CONCEPÇÃO, ACESSO, INSERÇÃO E PERMANÊNCIA dos sujeitos a uma plataforma de qualidade de vida para todos e todas. 

Um novo ciclo de mais ousadia na Política de Formação do SINDSEP inicia com esses dois cursos: o primeiro, voltado para a construção de novas lideranças sindicais e, o segundo, ainda mais ousado, apresenta mais uma ferramenta de atuação nossa que é a Extensão Sindical. 

Ampliando o uso dos instrumentais de aprendizagem nesse Mundo conectado inauguramos o AVASIND (Ambiente Virtual de Aprendizagem Sindical) numa ação claramente de manutenção das relações interpessoais com o conhecimento no ambiente virtual.



CONHEÇA CLICANDO aqui

Postagens mais visitadas deste blog